Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

Sobe para 8 o número de casos de Febre Oropouche no Piauí

06 maio 2018

Problema em linha de distribuição deixa quatro cidades sem energia no Piauí

Na tarde deste domingo a cidade de Alto Longá, no Norte do Piauí foi afetada pela falta de energia elétrica. A Eletrobras Distribuição Piauí divulgou nota em que explicou que a ausência de fornecimento ocorreu entre entre 14h e 15h. Atos de vandalismo em uma linha de transmissão seriam o motivo para a interrupção.

A empresa informou que foram atingidos cerca de 11.682 unidades consumidoras nos municípios de Alto Longá, Beneditinos, Novo Santo Antônio e Prata do Piauí.
De acordo com a Eletrobras Distribuição Piauí a queda de energia foi motivada por avarias ao longo da linha de transmissão entre Altos e Castelo do Piauí, possivelmente por conta de vandalismo. A empresa informou que por causa da situação envolvendo a linha de transmissão foi supenso o fornecimento de energia para Alto Longá. Consumidores de outras cidades não foram afetados devido a manobras de transferência de carga.

Veja abaixo a nota completa

"A Eletrobras Distribuição Piauí informa que, em inspeção realizada neste domingo (6), foram encontradas avarias ao longo da linha de transmissão entre Altos e Castelo, possivelmente por conta de vandalismo. Pela criticidade da situação, foi necessário um desligamento emergencial entre 14h e 15h de hoje, afetando os consumidores do Município de Alto Longá. Devido à transferência de carga, os demais consumidores atendidos por essa linha não tiveram o fornecimento de energia interrompido.
A Distribuidora pede a compreensão de todos.".

G1