TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

Sobe para 8 o número de casos de Febre Oropouche no Piauí

08 julho 2014

Presidiárias tentam suicídio ateando fogo no próprio corpo

As detentas tiveram queimaduras de 2ª grau e uma delas, que estaria gestante, está sendo levada para Teresina, por uma aeronave do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU Aéreo. O incêndio teria sido provocado por duas detentas dentro da cela, na ala feminina da Penitenciária Mista de Parnaíba Juiz Fontes Ibiapina por volta das 9hs desta terça-feira (08).
Após o incidente todas foram levadas ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA e a gestante avaliada em estado grave deverá ser trazida para o Hospital de Urgência de Teresina - HUT. O avião do SAMU Aéreo já se encontra no aeroporto de Parnaíba.
Segundo Eduardo Ferreira, diretor do presídio, a dupla está em Parnaíba somente há três dias e teriam sido recambiadas de Picos, devido a problemas de comportamento. Além delas, mais três detentas estavam na cela.

"Elas atearam fogo no próprio corpo e nos colchões e rapidamente o fogo foi controlado. As duas foram transferidas para Parnaíba na última sexta-feira (04) devido a problemas no presídio de Picos", disse Ferreira.
As detentas suspeitas de provocarem o incêndio tiveram queimaduras pelo corpo e uma terceira foi levada ao hospital com problemas respiratórios por conta da fumaça. O fogo foi controlado pelos próprios agentes penitenciários com extintores de incêndio.

Segundo informações duas das presidiárias, que são de Picos e já são conhecidas por agitação em presídios. Elas são Andréa de Melo Plácido e Tatiana Alves dos Santos. A primeira foi presa por tráfico de drogas e a segunda por roubo. Segundo a polícia, está última foi quem ateou fogo na cela.
"As detentas de outras celas alarmaram e os agentes apagaram o fogo rapidamente. As lesões não foram graves e, inclusive, elas saíram do presídio caminhando para serem medicadas no hospital", finaliza Eduardo Ferreira.
Detentas vítimas do incêndio:
Andréa de Melo Plácido - que responde pela prática do crime de roubo na Comarca de Picos.
Tatiana Alves dos Santos - também respondendo pelo crime de roubo na Comarca de Picos que foi a responsável pelo incêndio.
Maria do Socorro de Souza Lima - responde por tráfico de drogas pela Comarca Única de Luzilândia.
Isabel Batista da Silva - presa por furto em Buriti dos Lopes no último sábado e
Maria Meriane de Sousa Silva - presa também por furto em Buriti dos Lopes no último sábado. (reveja matéria)