TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

Sobe para 8 o número de casos de Febre Oropouche no Piauí

30 setembro 2013

Testemunha de defesa de Correia Lima é presa no julgamento

Uma das testemunhas de defesa do ex-coronel José Viriato Correia Lima foi detida sob acusação de falso testemunho. Trata-se do policial civil Francisco das Chagas de Araújo.
Segundo o promotor João Malato, a testemunha entrou em contradição em várias declarações durante o depoimento, principalmente ao declarar que não assinou na delegacia nenhum depoimento sobre a apreensão da Belina azul, dirigida pelos executores de Leandro Safanelli. Para o promotor, a declaração acusa do delegado da época de calúnia.
Após as testemunhas, o ex-coronel foi ouvido. Em depoimento ele foi taxativo: "Estou aqui por perseguição política. No dia do crime eu estava em Recife, fazendo o curso de aperfeiçoamento de oficiais do Exército", declarou em frente à juíza.

Foto: Portal do Catita
Correia Lima acrescentou que sua filha só o acusou por medo da reação do secretário de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães. "Nunca conheci esse Leandro, nunca o vi. Minha filha só disse isso porque estava com medo do Robert Rios. Com medo a pessoa faz tudo, até mata. Hoje ela está morando em Porto Velho, por medo dele. Mas há um DVD que ela gravou. Nele ela diz a verdade e relata que eu não tenho culpa", disse o réu.
As nove testemunhas que fazem parte do processo que julgará o ex-coronel José Viriato Correia Lima estão depondo nesse momento a portas fechadas. O público e a imprensa foram impedidos de acompanhar as oitivas.
Sete das testemunhas são de acusação e apenas duas são de defesa. O réu já se apresentou ao corpo de jurados, mas ainda não depôs. A expectativa é de que ele seja ouvido ainda durante esta manhã.
A juíza Maria Evani Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal de Parnaíba, está presidindo o julgamento do ex-coronel José Viriato Correia Lima, que já se iniciou. O local, auditório do Sesi de Parnaíba, foi aberto ao público. Todo o quarteirão está sendo monitorado pela polícia.
O desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí Francisco Paes Landim designou outros dois juízes para dar reforço ao julgamento: Elizabeth Marchetti e Zilnar Coutinho. Além disso, três defensores públicos acompanham o procedimento para, caso os advogados sejam afastados, a corte não seja suspensa.
Wendel Reis assumiu a defesa, como estava previsto, e está posicionado ao lado do réu.
No local há boatos de que o advogado de defesa do réu, Wendel Oliveira, seria destituído da função antes do julgamento. Mas, em entrevista, Wendel afirmou não ter conhecimento da medida. "Ainda não conversei com meu cliente, mas não há provas suficientes para condená-lo", argumentou.
Na semana passada, Wendel declarou em entrevista à TV que Correia Lima "não se regenera".
O ex-coronel José Viriato Correia Lima chegou ao Teatro do Sesi, onde será julgado pelo caso Safanelli, por volta de 7h10. O julgamento terá início em instantes e a segurança foi reforçada pela Força Tática e pelo BPTran.
Os jurados também já chegaram ao local, mas a defesa do réu ainda não se apresentou. O horário certo para o início do julgamento ainda não foi decidido.
Além da polícia, dois juízes foram enviados a Parnaíba para dar apoio ao julgamento. Atualmente detido na penitenciária mista de Parnaíba, Correia Lima é acusado de mandar matar em 1987 o policial civil Leandro Safanelli, que seria namorado da filha do então capitão, supostamente contrário ao relacionamento.
Apontado como chefe do crime organizado no Piauí, ele será submetido ao Tribunal Popular do Júri. A defesa do ex-coronel tentou suspender o julgamento com recurso junto ao Supremo Tribunal Federal, mas não teve êxito.
Nos últimos dias foram divulgadas imagens de Correia Lima na prisão, conversando com um colega de cela e admitindo que tentou matar o secretário de Segurança Pública, Robert Rios, e o jornalista Arimatéia Azevedo.


Tem início o julgamento do ex-coronel Correia Lima

A juíza de Direito da 2ª vara criminal da comarca de Parnaíba, Dra. Maria do Perpétuo do Socorro Ivani de Vasconcelos, liberou a entrada do público ao auditório onde seria realizado o julgamento do ex-coronel por volta das 9hs 15.
Estudantes de Direito, advogados e outros adentraram na sala de julgamento afim de acompanhar os trabalhos dos membros de acusação e da defesa do réu.

No banco de réu, Correia Lima exibe uma bíblia para imprensa

 Lima e a bíblia

 Dra, Maria do Perpétuo do Socorro Ivani de Vasconcelos, deu início aos trabalhos de julgamento

Membros do júri aguardam a vez de entrada no auditório destinado ao julgamento

Movimento no lado de fora do auditório

Numa cadeira de rodas, um irmão de Correia Lima chega para acompanhar o julgamento

Local onde está sendo realizado o julgamento do ex-coronel 



27 setembro 2013

Jovem é assassinado a tiros no São Vicente de Paula

Por volta das 19h20min desta sexta-feira (27), o jovem identificado por Vagner de Araújo Oliveira, de 24 anos, que residia a rua Fausto Basto, nº 999, bairro São Vicente de Paulo. em Parnaíba, foi alvejado com dois tiros de revólver calibre 38. Segundo apurou a polícia, os disparos foram efetuados pelo elemento de nome Fabrício conhecido “Siri”, que se encontra foragido.
Conforme familiares, Wagner Oliveira, estava em sua casa quando foi chamado no portão e ao se aproximar, foi surpreendido com vários tiros, sendo que um acertou no peito e outro a garganta.
A vítima ainda chegou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, sendo removido ao Posto Avançado do Instituto Médico Legal - IML de Parnaíba.

A polícia ainda não sabe informar o calibre da arma usada para ceifar a vida de Vagner. Somente o perito, após minuciosa avaliação, poderá informar.
De acordo com as informações, o acusado deverá se apresentar nesse sábado na delegacia na presença de um advogado. 



Google comemora 15 anos- Conheça as principais criações da gigante de Mountain View


AnteriorNesta sexta-feira (27) a Google comemora 15 anos do lançamento do lançamento de seu buscador. A ferramenta mudou a forma como consumimos conteúdo na rede e transformou a companhia de tecnologia em uma das marcas mais conhecidas e respeitadas do mundo. Saiba como o negócio iniciado por Larry Page e Sergey Brin influenciou a vida de bilhões de habitantes do planeta!Próxima
Nesta sexta-feira (27) a Google comemora 15 anos do lançamento do lançamento de seu buscador. A ferramenta mudou a forma como consumimos conteúdo na rede e transformou a companhia de tecnologia em uma das marcas mais conhecidas e respeitadas do mundo. Saiba como o negócio iniciado por Larry Page e Sergey Brin influenciou a vida de bilhões de habitantes do planeta!


Andressa Urach volta a ser piada na imprensa internacional

Foto: Reprodução TMZ
Ex-peoa e vice Miss Bumbum 2012, Andressa Urach voltou a ser piada na imprensa internacional, que chegou a relacionar seu topless em uma praia de Portugal com fotos decelebridades pornô.
O TMZ, aquele portal de celebridades que ganhou o mundo ao noticiar em primeira mão a morte de Michael Jackson, publicou as imagens que a brasileira encomendou em uma praia portuguesa. Andressa estava na Europa (com o assessor) para divulgar a competição deste ano. Diz.
A nota do portal norte-americano faz trocadilho com o nome Andressa e Undressed (despir, em português) e afirma: "Você está olhando para o 2º melhor bumbum do Brasil. Sim, o segundo melhor".
E segue uma galeria inteira com fotos da modelo sem a parte de cima do biquíni.
'STRIKE A POSE':

Foto: Reprodução TMZ
Nos comentários, um gringo escreveu que "Andressa é o melhor exemplo de que o Brasil é o paraíso das cirurgias plásticas baratas".
Outro internauta postou: "Ela cuidou da bunda, mas esqueceu da cara".
A cereja do bolo é o pé da página que relaciona a notícia da brasileira com outra galeria de imagens só com estrelas do cinema pornográfico.

Foto: Reprodução TMZ/TV Record



25 setembro 2013

DESAPARECIDOS-- Jovem com problemas mentais some da casa de familiares em Luís Correia


Maria da Luz Barros, desaparecida
A família de Maria da Luz Barros, conhecida como Malú está a sua procura desde a madrugada da última segunda-feira, quando a jovem de 18 anos desapareceu. A moça que estava no município de Luís Correia passando alguns dias na casa de familiares, deixou parentes em aflição.
Segundo familiares, Malú veio à cidade em busca de tratamento médico já que a mesma tinha problemas mentais.
De acordo com um primo da jovem, desde a sua chegada na cidade de Luís Correia, é a segunda vez que ela desaparece. A primeira vez, aconteceu há dez dias, mas sua família a encontrou no Terminal Rodoviário tentando viajar.
Os familiares de Maria da Luz Barros, que é natural de Pedro II pedem ajuda a população, que se alguém conseguir identifica-la, entrar em contato com os parentes.
Números da família
(86) 9423-3772 (Claro)
(86) 3367-1807 (Fixo) Falar com Tetê ou Rita Alves

Policia militar prende 3 criminosos de Parnaíba após uma série de assaltos na região


Acusados chegando a central de flagrantes
Uma barreira da policia militar instalada por volta das 22hs da noite dessa terça-feira (24/09), na entrada da cidade de Cocal Estação, resultou na prisão de 3 criminosos acusados de uma série de assaltos nas cidades de Parnaíba e Bom Principio do Piauí.
Francisco Bezerra de Morais Lima, parnaibano, de 28 anos, residente a rua Nossa Senhora de Aparecida, nº 711, bairro Planalto - Manoel Ferreira do Nascimento Filho, de 27 anos, natural de Buriti dos Lopes, residente a rua Vitória Galvão, nº 1655, bairro Planalto e Flávio Sátiro Diniz, de 25 anos, que reside na avenida Dr. João Silva Filho, s/n, conjunto Betânia, foram capturados depois de tomarem de assalto duas motocicletas em Bom Principio do Piauí.
De acordo com as vítimas identificadas como Benedito Pereira de Oliveira e Cosmo Ferreira dos Santos Filho, que por volta das 19hs, um veículo Siena, de cor preta e placa de Parnaíba, ocupado por 3 elementos, sendo que um armado com um revólver de calibre não informado, deu a ordem de assalto durante abordagem e conseguiu levar das vítimas duas motos, sendo uma pop de 100cc e uma modelo Fan.
Os assaltantes seguiram em direção a cidade de Cocal onde foram capturados ao uso da força por que os mesmos resistiram a prisão, desobedecendo a ordem de parada.
Veja fotos:

Os 3 são acusados de terem tomado de assalto um revólver de um policial militar em Parnaíba

Objetos capturados em poder do trio durante a barreira da policia


Celulares apreendidos em poder do grupo, que foram roubados das vítimas

Ao mesmo grupo é atribuído um assalto no conjunto Raul Bacelar, onde um Siena foi levado após renderem com arma de fogo o proprietário do veículo.

De acordo com as vítimas, Francisco Bezerra(foto acima) era o que dava a ordem de assalto com a arma em punho

Siena roubado usado pelo trio para assaltarem em Bom Principio

No porta-malas do veículo, a policia encontrou utensílios de cozinha, usados para alimento do bando nas rotas de fuga.

XADREZ: Destino final dos criminosos

Policiais militares do 2ºBPM sob o comando do capitão Bernardo, responsáveis pela prisão do trio
O proprietário do Siena de nome Francisco Tadeu Aragão, prestou depoimento no cartório da central de flagrantes, juntamente com as vítimas de Bom Principio do Piauí.
É importante lembrar, que a arma usada nos assaltos, possivelmente a do policial, não foi encontrada durante a prisão dos envolvidos.
Durante os procedimentos na central de flagrantes, apenas as vítimas de Bom Principio do Piauí e o proprietário do veículo, testemunharam contra os acusados. 



23 setembro 2013

Homem invade UFPI de Parnaíba e é contido por segurança


Antonio José da Silva - O Pirralho
Por volta das 12h de hoje (23), o elemento Antonio José da Silva, de 40 anos, “O Pirralho” foi contido pelos seguranças da Universidade Federal do Piauí – UFPI, Campus de Parnaíba, ao tentar se esconder dentro do Campus, quando fugia de populares que estavam lhe perseguindo, após roubar numa residência no bairro Reis Veloso.
Policiais Militares estiveram no local efetuando a prisão de Pirralho, que foi conduzido para Central de Flagrantes.


População Parnaibana faz fila em posto de saúde as sete da noite


Várias pessoas cansadas de tentar marcar uma consulta no posto de saúde modulo 10 na Rua Itaúna Bairro Piauí, tiveram que enfrentar o frio e os perigos da noite, colocando redes e lençóis na frente do referido posto para madrugar e tentar uma concorrida consulta ou exame oferecido pela secretaria municipal de saúde em pouca quantidade.
O que chamou a atenção foram os populares que estavam armados prometendo invadir o posto, quando nossa reportagem chegou algumas pessoas já tinham ido embora; porque um funcionário da prefeitura ligado à secretaria de saúde identificado por “fortes” disse para ninguém se preocupar que ele mesmo iria resolver o problema de quem estava no local. A ficha que foi repassada por ele está na imagem que conseguimos com um dos beneficiados, ao todo mais de 20 fichas foram entregues.

Segundo os populares que começaram a chegar ao posto às 7 horas da noite, isso aconteceu porque só tem 10 vagas para consulta médica, sendo que na fila em média ficam mais de 30 pessoas. Além disso, uma senhora que não quis se identificar declarou em entrevista que certa vez foi ao posto às duas horas da madrugada e mesmo sendo a primeira da fila, a atendente disse que no sistema não tinha vaga para um eletro que ela procurava.
Outra senhora presente no posto disse que os atendentes questionam a presença de pessoas que estão acamadas ou deficientes que não tem condições para pegar filas e muito menos passar a noite na porta de um posto de saúde. “Minha sobrinha precisa de uma neurologista, mas será que minha sobrinha de dois anos tem que ficar aqui esperando para uma tentativa”. Questiona uma senhora indignada com a situação, ela disse ainda que o funcionário da prefeitura veio para livra a imagem do prefeito, perguntou para ela se o eletro que ela queria era para ela mesma.

Com poucos dias na semana para marcar consulta, no ultimo sábado não houve marcação
Essa triste realidade acontece na maioria dos postos de saúde de Parnaíba, município com mais de 150 mil habitantes que não possui um hospital próprio, e com os poucos postos de saúde que tem não atende a demanda de forma adequada e esperada pela população.


Colisão na Dr. João Silva Filho 01 Por se tratar de uma via que corta um dos maiores bairros da cidade de Parnaíba, que é o bairro Piauí, a Avenida Dr. João Silva Filho se torna mais propensa à ter imprudências no trânsito, devido, principalmente, ao tráfego intenso em toda a sua extensão. Mais uma colisão envolvendo um carro e uma moto aconteceu na noite deste domingo (22/09) por volta das 19h10min na citada via. Tanto o carro SpaceFox preto, quanto a moto, que segundo testemunhas era uma Honda Broz vermelha, trafegavam pela Avenida Dr. João Silva Filho indo em direção ao Conjunto Habitacional Raul Furtado Bacellar. Ainda segundo populares, o carro realizou uma parada no acostamento da via para efetuar o retorno, quando estava realizando a manobra, colidiu com a motocicleta. Colisão na Dr. João Silva Filho 02 Logo após o momento da colisão, quem presenciou ao acidente afirmou que o condutor da moto se levantou e se evadiu do local, deixando o menor de 15 anos de iniciais F.O. que vinha na garupa da motocicleta, no chão. Enquanto isso, o motorista e os passageiros do SpaceFox nada sofreram. Colisão na Dr. João Silva Filho 03 O adolescente sofreu escoriações pelo corpo, e foi removido por uma Unidade Básica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, até o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA para realizar exames a fim de provar se havia alguma fratura. Colisão na Dr. João Silva Filho 04 Por Kairo A


Por se tratar de uma via que corta um dos maiores bairros da cidade de Parnaíba, que é o bairro Piauí, a Avenida Dr. João Silva Filho se torna mais propensa à ter imprudências no trânsito, devido, principalmente, ao tráfego intenso em toda a sua extensão. Mais uma colisão envolvendo um carro e uma moto aconteceu na noite deste domingo (22/09) por volta das 19h10min na citada via.
Tanto o carro SpaceFox preto, quanto a moto, que segundo testemunhas era uma Honda Broz vermelha, trafegavam pela Avenida Dr. João Silva Filho indo em direção ao Conjunto Habitacional Raul Furtado Bacellar. Ainda segundo populares, o carro realizou uma parada no acostamento da via para efetuar o retorno, quando estava realizando a manobra, colidiu com a motocicleta.

Logo após o momento da colisão, quem presenciou ao acidente afirmou que o condutor da moto se levantou e se evadiu do local, deixando o menor de 15 anos de iniciais F.O. que vinha na garupa da motocicleta, no chão. Enquanto isso, o motorista e os passageiros do SpaceFox nada sofreram.

O adolescente sofreu escoriações pelo corpo, e foi removido por uma Unidade Básica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, até o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA para realizar exames a fim de provar se havia alguma fratura.
 


20 setembro 2013

Atrizes de Amor à Vida protestam contra decisão do STF

Carol Castro, Rosamaria Murtinho, Nathália Timberg, Susana Vieira e Bárbara Paz fizeram seu protesto contra a decisão do Supremo Tribunal Federal de quarta-feira (18), que dá aos políticos condenados no processo do escândalo do mensalão a possibilidade de novo julgamento.
Foto: Reprodução/Instagram
"Atrizes em luto pelo Brasil!", escreveu Bárbara na legenda da foto, que foi publicada em seu perfil no Instagram nesta quinta-feira (19). As atrizes que aparecem ao seu lado na foto também fazem parte do elenco da novela Amor à Vida, da TV Globo.


PF abre inquérito para apurar irregularidades no Heda em Parnaíba


A Polícia Federal instaurou inquérito policial para apurar crimes de emprego irregular de verbas públicas e estelionato qualificado no Hospital Regional Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, Litoral do Piauí. O Ministério Público Estadual já havia protocolado o pedido de investigação e encaminhou documentos comprovando que um único médico estaria recebendo cerca de R$ 46 mil por 30 plantões de 24h durante um mês.
Na portaria da Polícia Federal, o delegado pede a apuração da aplicação irregular da Gratificação de Incentivo à Melhoria da Assistência à Saúde (GIMAS), que é reservado aos servidores da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), mas que estaria sendo repassado aos médicos. O inquérito deve investigar ainda a carga horária dos profissionais, que estariam recebendo pelos plantões no Heda, mas que mantém vínculos com outras unidades de saúde como Maternidade Marques Basto e Hospital Nossa Senhora de Fátima, ambos localizados em Parnaíba.

19 setembro 2013

Bandido se livra da 1ª tornozeleira eletrônica do Piauí em apenas um dia


A primeira tornozeleira eletrônica instalada em preso no Piauí perdeu seu dono em apenas um dia. O instrumento foi encontrado no início da noite desta quarta-feira (18) em uma casa abandonada no Centro de Teresina (PI).
A tornozeleira foi implantada em Vando Bezerra Gomes, 33 anos, preso no último domingo acusado de arrombamento. A chegada da novidade rendeu até entrevista coletiva. Porém, o apetrecho foi encontrado por policiais militares em um possível ponto de uso de drogas.
No imóvel abandonado na rua Tersandro Paz, próximo ao cruzamento com a rua Coelho de Resende, foram flagrados outros dois homens, de identidade ainda não divulgada. No local, latas de refrigerante cortadas ao meio, usado para o consumo de crack.

O equipamento foi instalado na terça-feira, mas acusado conseguiu se livrar dele apenas um dia depois da coletiva de imprensa
Os policiais seguiram o sinal da tornozeleira nas proximidades do Conselho Regional de Enfermagem. Havia a suspeita de invasão a duas casas.
No Tribunal de Justiça do Piauí constam quatro processos contra Vando Bezerra Gomes, conhecido como "Verdurinha" ou Cheiro Verde". O último deles diz respeito a uma prisão em flagrante por furto. Acusado de tentar furtar o som de um carro no ano passado, ele foi condenado em junho a prestar serviços comunitários.
A tornozeleira foi implantada após o juiz José Vidal de Freitas determinar a medida cautelar ao acusado. Além da superlotação dos presídios, a Secretaria de Justiça estimava que o aparelho iria reduzir custos. Enquanto um detento custa R$ 1,5 mil ao Estado, o equipamento vale R$ 500.


GRP estoura ponto de venda de drogas no bairro João XXIII em Parnaíba


Sob ordens do tenente coronel Raimundo Sousa, policiais militares do Grupo Reservado fecharam mais um ponto de venda de drogas em Parnaíba.
Uma casa localizada a rua G, no bairro João XXIII, passou uma por uma vistoria ao final da manhã dessa quinta-feira(19/09), de onde foi encontrada 21 pedras de crack, 4 trouxas de maconha e a importância de R$ 890,00 reais em espécie, que a policia acredita ser o apurado com a venda da droga.
Uma adolescente de 17 anos, com as inciais S.W.O.C, foi apreendido no local e confessou ser o dono da droga.
Reais
Menor apreendido

Quantidade de moedas apurada com a venda da droga
Crack e maconha
A policia encontrou celulares, vários chip´s e cartões de memórias, que estavam em posse do adolescente.


A Prefeitura de Parnaíba comunica novo número para a troca de lâmpadas dos postes da Eletrobras


O cidadão que desejar solicitar a substituição de lâmpadas queimadas, atendimento de solicitações de serviços ou reclamações referentes à iluminação pública. Poderá ligar gratuitamente para o telefone 0800 086 3323.
O telefone da Ouvidoria do Município que já era utilizado para o atendimento de reclamações dos serviços de saúde, a partir desta data também atenderá questões relacionadas á iluminação. O atendimento estará disponível de segunda a sexta-feira, das 7h
s às 17hs.
Tatiana Corrêa
Superintendência de Comunicação


18 setembro 2013

ACHEI NA NET- O que mais distrai o homem e causa acidentes no trânsito?

Não são os telefones celulares…
Nem o rádio…
Nem o monitor do GPS…
Nem conversar…
Nem enviar mensagens de texto…
Nem assistir ao DVD do carro…
Nem a troca de CDs…
O que mais distrai o homem no volante é:




Mulheres usando belos calçados é claro!