Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

Sobe para 8 o número de casos de Febre Oropouche no Piauí

31 julho 2012

Casal é apedrejado até a morte por morar junto sem se casar


Poucos depois de receber as primeiras pedradas, a mulher desvaneceu. O homem gritou uma vez antes de se calar para sempre. Assim uma testemunha descreveu a condenação à morte por apedrejamento de um casal, cujo único pecado foi viver junto sem haver se casado antes. Trata-se do primeiro caso desde que grupos radicais armados - tuaregues e islamistas - tomaram o controle do norte de Mali, há quatro meses, e provocou uma forte condenação da Anistia Internacional.
O apedrejamento aconteceu no domingo, em Aguelhok, acompanhada por uma multidão de 200 pessoas cuidadosamente escolhidas pelos organizadores.
- Eu estava lá. Os islamistas levaram o casal até o centro de Aguelhok, colocaram os dois em duas covas e os carrascos os apedrejaram até a morte - disse uma das testemunhas à agência de notícias France Press, pedindo anonimato.
O casal tinha dois filhos - o mais novo, de apenas seis meses - e vivia nos arredores de Aguelhok, na savana, como informou outra testemunha.



ONDE ESTÁ O SINAL DA BAND, O GATO COMEU?







MAIS UM DIA QUENTE NA CIDADE






HOJE COM MAIS DE 36 GRAUS PARNAÍBA TEVE MAIS UM DIA QUENTE.
COM ESSE CALOR NEM VENTILADOR AJUDA.







Bandidos assaltam loja e humilham empresário e seu funcionáario

  

Por volta das 10 horas da manhã desta terça feira (31) um casal entrou na loja Casa da Informática em Parnaíba e deu ordem de assalto ao proprietário Gladio Valentim que juntamente com seu funcionário foram colocados sem roupas no banheiro da empresa. Dois clientes que entraram na loja durante a ação dos bandidos foram também assaltados e colocados no banheiro. O empresário depois da saída dos elementos chamou a policia. Conforme o videos gravados nas câmeras de segurança e depois de observados pelo serviço de inteligencia da PM, eles (bandidos)  podem ser os mesmos que assaltaram a a loja da Boticario em Parnaíba. Segundo ainda Valetim o prejuízo pode passar de 20 mil reais.


 
Elemento armado com uma pistola de grosso calibre

 

 

 
Comparsa do bandido recolhendo equipamentos
 
Cliente (camisa amarela) foi também assaltado ao chegar a loja 
 

 
Bandido vasculhando as gavetas onde o empresario guardava os valores 

VEJA O VÍDEO ABAIXO!





Por Gleitoney Miranda








Filho mata pai a pauladas em Luis Correia


Manoel Ferreira dos Santos, 75 anos de idade, que residia no povoado Juazeiral município de Luis Correia, foi morto a pauladas pelo filho de nome Edmilson,
que foi pego por populares que acionaram a Policia. Uma guarnição da CIPTur, sob o comando do 2º Sgt R. Nunes, compareceu ao local da ocorrência e conduziu o homicída para Central de Flagrantes em Parnaiba. O mesmo apresentava sinais de que tinha feito uso de alguma substância entorpecente e recusou-se a fornecer o nome e Idade.



30 julho 2012

EM BARROQUINHA, ADOLESCENTE MORRE AFOGADO EM LAGOA DA ZONA RURAL


O corpo do adolescente Miclécio de Sousa Viana, de apenas 15 anos de idade foi encontrado pelo seus próprios familiares em uma lagoa que fica próxima a sua residência, na localidade de Lagoa Salgada. Conforme relatou os pais do adolescente, o mesmo estava jogando futebol próximo a uma lagoa, em companhia de alguns amigos, e no momento em que a bola caiu na lagoa, à vítima foi em busca da bola, e não mais foi vista. Quando por volta das 15h30 deste domingo (29), o policiamento de Barroquinha foi informado pelos familiares que o corpo da vítima havia sido encontrado, e posteriormente levado para sua residência. O IML de Sobral foi acionado para o local, para que sejam tomadas as medidas de praxe.
Fonte: Camocim Polícia 24hs



Detento é encontrado morto após tentativa de fuga em presídio


Um preso foi encontrado morto no presídio de Esperantina, na manhã desta segunda-feira(30). A direção do presídio abriu um processo administrativo para apurar a morte. Na mesma madrugada seis presos tentaram fugir ao cavar um buraco. 
A princípio, a direção disse que há indício de suicídio, mas abriu uma investigação para apurar a morte do preso. 
De acordo com a Secretaria de Justiça, os dois casos foram isolados um do outro. A tentativa de fuga de seis presos ocorreu no pavilhão B, na cela A, por volta das 4 horas de hoje. Eles cavaram um buraco, mas não conseguiram passar por conta da cerca elétrica e quando estavam cavando um segundo buraco, foram vistos por policiais que impediram a fuga. 
Já a morte de Raimundo Correia da Silva, de aproximadamente 45 anos, ocorreu na cela H de um pavilhão destacado, já que estava preso por estupro. O corpo foi encontrado com uma corda do pescoço, mas ainda será feita uma perícia no local para apurar as reais causas da morte. 

Tanto a perícia quanto o Instituto Médico Legal (IML) estão sendo aguardados no presídio. No local há 177 detentos.




Fuga em massa abortada por agentes na Casa de Custódia


No final da tarde deste sábado (28), os Agentes Penitenciários da Casa de Custódia de Teresina, “Professor José de Ribamar Leite", abortaram uma tentativa de fuga em massa de 45 detentos do pavilhão "H". Quando os Agentes foram acompanhar a distribuição do jantar dos detentos perceberam que a cela 07 do pavilhão estava aberta, cela esta que está isolada por motivo de reforma do pavilhão, se encontrando com um buraco aberto na parede que dá acesso à parte externa da Unidade Prisional, havendo, tão somente, uma chapa de ferro parafusada tampando o buraco.
Diante disso, os Agentes fizeram procedimento de vistoria no pavilhão e detectaram que a cela 06 estava com o cadeado quebrado. O desmantelamento da ação dos detentos foi concretizado quando, durante a vistoria foi detectado que os presos haviam quebrado a solda da cela 07.
Em seguida os Agentes dirigiram-se para a área externa aos pavilhões, até o local onde havia o buraco feito para facilitar a entrada dos operários da obra, momento em que encontraram um detento dentro da cela 07, escondido por trás de um "carro de mão" da construtora. O detento ainda tentou fugir, porém os Agentes travaram luta corporal com este e o imobilizaram, impedindo assim a fuga.
O plano articulado pelos detentos era tentar romper a chapa de ferro da cela 07 do pavilhão "H" e depois de aberto o buraco, quebrariam todos os cadeados das outras celas (totalizando 45 detentos) e entrariam em fuga. Nos finais de semana o pavilhão “H”, mesmo em reforma, é ocupado pelos presos do pavilhão “G”, já que as celas do pavilhão G são utilizadas para recebimento das visitas íntimas.
Vale ressaltar, que a obra do pavilhão "H" funciona em ritmo lento, já que, estranhamente, as pequenas reformas intermináveis em Unidades Prisionais do Piauí têm sido realizadas praticamente sempre por uma única empresa.
A reforma da Casa de Custódia vem sendo realizada sem a transferência de presos para outras Unidades Prisionais do Estado, já que estas também se encontram superlotadas. Enquanto isso as obras de construção das Cadeias Públicas de Altos e Campo Maior continuam paradas, mesmo a Secretaria da Justiça já tendo recebido mais de R$ 22.000.000,00 (vinte e dois milhões de reais) somente em repasses suplementares de julho de 2011 a julho de 2012, conforme dados do Diário Oficial do Estado do Piauí.

Com informações e fotos do Sinpoljuspi



Guardião Eletrônico registra flagrantes em Parnaíba


Imagem: Proparnaiba.com
Inaugurado na última sexta-feira (27) em Parnaíba, o Ronda Cidadão já apresenta os primeiros resultados. Através do Guardião Eletrônico, a Polícia Militar tem registrado flagrantes de crimes e infrações de trânsito ao longo da Avenida Dr. João Silva Filho, região do bairro Piauí.
O primeiro módulo do programa que visa reforçar a segurança nas ruas da cidade atende três bairros (Piauí, Frei Higino e Dirceu Arcoverde) e abrange uma população de 42.800 pessoas. A ideia é aproximar a PM da comunidade, possibilitando uma resposta rápida às ocorrências.
Segundo o capitão Danilo Palhano, o maior objetivo não é punir, mas sim educar. “As pessoas devem se conscientizar que estamos monitorando as ruas e com isso procurar andar de forma correta, sobretudo no trânsito”, explica o comandante do módulo.
A população pode entrar em contato com os policiais do Ronda Cidadão através do telefone 3131-4721. O custo da ligação é o equivalente ao de uma chamada local. Se for feita de um telefone fixo, deve ser acrescentado 0 + código da operadora + 86 antes do número.
“Caso não estiver nessa região o mais aconselhável é entrar em contato com o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) através do telefone 190”, completa o capitão Palhano, lembrando que a unidade conta com 15 policiais em serviço.
A princípio serão instaladas 21 câmeras em diversos pontos de Parnaíba. No entanto, a Secretaria de Segurança Pública estuda levar o Guardião Eletrônico a outros locais, como a praia da Pedra do Sal, e as praias da Atalaia e Coqueiro, ambas no município de Luís Correia.
O big brother da polícia não deixa nada escapar. Menos de 48 horas após o início das operações, o programa de computador já gravou em vídeo e registrou imagens de inúmeros flagrantes, tais como ultrapassagens irregulares, rachas e até uma tentativa de homicídio.
Confira alguns flagrantes:
Motociclistas são flagrados ao praticar “racha” por volta das 22h
Câmaras registram momento em que caminhão faz ultrapassagem irregular
Casal trafega em motocicleta sem usar capacete
Imagem mostra mototaxista na contramão em avenida




29 julho 2012

Homem é assassinado com facada no peito no bairro São Vicente de Paulo


Por volta das 15h30 de hoje (29), na rua Dom Pedro I, no bairro São Vicente de Paulo em Parnaíba, o elemento conhecido por “Novinho” que é preso da justiça em regime condicional, matou com uma facada na altura do peito direito o ex-funcionário da Madeireira Madal, Antonio José Mendes da Silva, 32 anos que residia à rua Primavera, n° 263 bairro São Vicente de Paulo.
A Polícia Militar esteve no local do homicídio fazendo o levantamento da ocorrência e constatou que um elemento conhecido por “Nego Alberto” deu fuga para o criminoso em seu automóvel.
A vítima ainda chegou a ser levada por amigos para o Pronto Socorro Estadual Dirceu Arcoverde, mas já deu entrada sem vida. Os familiares da vítima disseram para a polícia que não sabem o que motivou o crime. 


Corpo putrefato é encontrado na BR-343 em Parnaíba


Populares encontraram um corpo de um homem não identificado, em avançado estado de putrefação, a 200 metros da Academia de Polícia Militar do Piauí, às 11h30 de domingo (29) na BR-343, em Parnaíba.
Segundo Rodrigues Santos, soldado da Polícia Militar, a guarnição foi ao local e constatou que o corpo era de um homem de aproximadamente 65 anos. O homem estava sem a bermuda azul e uma camisa listrada de cores verde e cinza. Provavelmente, o corpo tenha quatro dias de falecido.
O investigador de Polícia Civil, Luís Beline, averiguou que do lado esquerdo do pescoço há uma perfuração e sinais de lesão. A Polícia Rodoviária Federal também esteve no local para registrar o ocorrido. Policiais civis do IML resgataram o corpo que foi levado para o necrotério.




Professora morre em acidente de moto com carro na Av. Presidente Vargas


 
Por volta das 5h de hoje (29), no cruzamento da Av. Presidente Vargas com rua Oscar Clark próximo ao Hotel Delta no centro de Parnaíba, uma colisão frontal envolvendo um Fox, cor prata, de placa não identificada e uma moto Lander XTZ 250, cor vermelha, de placa OCA-0633 Parnaíba provocou a morte da professora Amanda Araújo da Costa, 25 anos, que residia à rua Bom Jesus n° 196 na cidade de Ilha Grande-PI.
A moto era pilotada por Jardel Bittencourt do Nascimento, de 27 anos, residente na Av. Martins Ribeiro n° 1280 Ilha Grande que sofreu ferimentos diversos pelo corpo. Na colisão com o carro, a moto ainda foi de encontro a um poste da Eletrobrás. A professora Amanda sofreu traumatismo craniano e foi socorrida pelo SAMU juntamente com seu namorado o motoqueiro Jardel, que foram encaminhados para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito por volta das 9h50 na UTI do citado hospital.



DUPLO HOMICÍDIO EM SOBRAL-CE


 

Dois menores de idade foram assassinados na tarde dessa sexta-feira (27) no bairro Campo dos Velhos, em Sobral. Segundo informações, os jovens tentavam assaltar um Mercantil, quando foram surpreendidos e alvejados a bala, tendo morte imediata no local. O fato aconteceu a poucos metros do estabelecimento comercial. Além de dois mortos, informações dão conta de que existem mais duas vítimas internadas na Santa Casa de Sobral, que foram também lesionadas a bala.

Fonte e foto: Sobral de Prima



Mega-Sena acumula e prêmio chegar a R$ 42 milhões


 


Quina vai premiar 70 apostas com R$ 48.372,46.
Quadra registrou 6.917 apostas certas e cada uma leva R$ 699,32.


Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas na noite deste sábado (28) no concurso 1.410 da Mega-Sena, em Caetité (BA).
Segundo a Caixa Econômica Federal, a estimativa de prêmio para o próximo sorteio, a ser realizado na quarta-feira (1), é de R$ 42 milhões.

As dezenas sorteadas foram:
18 - 29 - 40 - 42 - 50 - 54.

A Quina vai premiar 70 apostas com R$ 48.372,46. A Quadra registrou 6.917 apostas certas e cada uma leva R$ 699,32.

G1.com





28 julho 2012

Grave acidente deixa quatro feridos na estrada da Pedra do Sal


 
PI-116 que liga Parnaíba a Praia da Pedra do Sal - Falta
conservação e mato invade a pista

Um acidente ocorrido às 8h deste sábado (28) terminou com quatro pessoas gravemente feridas. O fato aconteceu na estrada da Pedra do Sal, PI-116 na região do povoado Labino, na Ilha Grande de Santa Isabel – em Parnaíba.

Segundo uma testemunha identificada como Francisco Junior, o veículo modelo Chevy de cor azul transportava duas pessoas na carroceria e outras duas na cabine quando desceu o barranco da pista e acabou capotando.

“O motorista estava muito embriagado. Ele disse que se assustou com um animal que atravessava a rodovia, mas ninguém viu isso não. Uma pessoa ficou desacordada e as outras ficaram bem machucadas”, explicou.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para prestar os primeiros socorros às vítimas. Todos foram encaminhados ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA.




Polícia monitora 100 bocas de fumo e prepara operação em Parnaíba


Imagem: Divulgação
A polícia está monitorando as bocas de fumo existentes em Parnaíba para fazer uma grande operação na região. Ao todo são mais de 100 bocas funcionando e faturando de 10 a 20 mil reais por semana.
Para a polícia são bocas de grande porte que se tornaram negócio familiar e possuem ramificação entre estados vizinhos como Ceará e Maranhão.
Em Parnaíba a maioria dos homicídios que acontecem estão ligados ao tráfico de drogas e a disputa por espaço, o sistema de inteligência da polícia apenas em dois meses já apreendeu sete quilos de crack em posse de traficantes.
A pedra é a causadora de muitas mortes principalmente entre jovens consumidores. O crack é 5 vezes mais potente que a cocaína e causa um efeito devastador.
Fonte: 180 Graus



27 julho 2012

Ronda Cidadão é inaugurado em Parnaíba


Na manhã desta Sexta Feira 27/07 foi inaugurado pelo Governador Wilson Martins e pelo Vice Governador Zé Filho a primeira sede do Ronda Cidadão em Parnaíba. Prestigiaram o evento autoridades Políticas, eclesiásticas, empresários lideres comunitários e a população de um modo geral. Esta ultima tem mesmo o que comemorar, pois terá a sua disposição três novas viaturas e um efetivo inicial de mais de 15 homens exclusivos para o Ronda Cidadão que pode ser solicitado através de dois telefones exclusivos que estarão dentro das viaturas, são eles o 3131 4721 e o 3131 4722.

O projeto Ronda Cidadão trás acoplado a ele o guarda cidadão, trata-se de 40 câmeras instaladas em diversos pontos da cidade, o que facilita totalmente a ação da Policia Militar. O chamado “Guardião Eletrônico” vai funcionar como os olhos da Policia nos principais pontos da Cidade.

Com uma sede moderna, equipada com as principais tecnologias usadas nas capitais, o Ronda Cidadão é uma das principais ferramentas do estado no combate ao crime. “Junto com os outros companheiros lutei pedindo a instalação do Ronda Cidadão na cidade de Parnaíba. Espero que atenda as pessoas que mais precisão. É um orgulho dizer que Parnaíba tem uma ótima Policia”. Declarou em seu discurso a Dep. Juliana Falcão.

O Governador do Estado Wilson Martins disse que esse é só o começo e que vem tratando junto ao Governo Federal em um projeto de enfrentamento ao crack e outros planos de combate a criminalidade. O governador disse ainda que o Ronda Cidadão tem tudo para ser um sucesso em Parnaíba, assim, como é em Teresina onde os índices de criminalidade diminuíram muito.

O Vice Governador Zé Filho disse que este é apenas o primeiro modulo e que outros módulos serão feitos na cidade, começamos pelo Bairro Piauí que é o mais populoso da nossa cidade. “Este é mais um compromisso nosso de campanha onde a oposição não acreditava mais nos estamos cumprindo”. Enfatizou Moraes Souza Filho.

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa 




MARINHA ENCERRA BUSCAS POR PESCADORES DE ACARAÚ DESAPARECIDOS NO MARANHÃO.


As buscas dos cinco pescadores de Acaraú-CE que desapareceram no litoral do Maranhão foram suspensas na tarde da última terça-feira, 24, segundo informações do comando do 4º Distrito Naval, com sede em Belém (PA).
De acordo com a capitã-tenente Ivone Ricardo, a Marinha foi notificada sobre o desaparecimento dos tripulantes no último dia 19, às 16 horas. “Até passou um pouco do prazo estabelecido em função da extensão do litoral e para que pudéssemos ter sucesso nas buscas. Mas, infelizmente, eles não foram encontrados”, disse a capitã-tenente.


Os trabalhadores (com idades de 58, 51, 16 e dois de 30 anos) partiram para o mar no último dia 7 e deveriam ter retornado após 13 dias de pescaria. O barco “Talita”, onde estavam a bordo os pescadores, foi encontrado emborcado na costa do Maranhão na última quinta-feira, 19.
As operações de busca contam com o apoio de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), que sobrevoa o mar.

Adolescente de 16 anos é camocinense e filho de um agente penintenciário de Camocim.









Acusado de latrocínio é preso pela polícia em Parnaíba


 
No fim da manhã desta quinta feira 26/07 a Policia Militar do Piauí através das equipes de inteligência, oficial CPU e Força Tática prenderam Edvan de Souza Soares vulgo Papa Léguas que é acusado de latrocínio, Roubo seguido de morte. O criminoso já estava sendo monitorado pela policia há algum tempo e por volta das 11h00 foi preso em uma residência no Bairro João 23. “Quando ele avistou as viaturas conseguiu pular o muro de várias residências vizinhas, como já estava cercado não teve como fugir”.  Declarou o comandante da operação o Capitão Bernardo Pereira.

O acusado deflagrou dois tiros que atingiram o peito e o pescoço, levando a morte o comerciante Francisco Orlando da Rocha Mota que residia na Rua Afonso Pena no Bairro Piauí  . (MATÉRIA RELACIONADA)

Suspeita-se que o crime tenha o envolvimento de outro elemento comparsa de Papa léguas.

O crime aconteceu no dia três de Julho do corrente ano
Desde então o “papa léguas encontrava-se  foragido, o bandido tem uma lista de crime cometidos no Piauí e Ceára.








26 julho 2012

IDOSO É PRESO acusado de 'estuprar' cachorra em THE


Na manhã desta quinta feira (26/07), por volta das 10h, vizinhos estranharam os gritos de uma cachorra. Quando um deles foi averiguar viu que se tratava de um idoso de 70 anos, chamado Amadeu que estava estuprando o animal
O episódio aconteceu no bairro São Raimundo, região do Grande Dirceu, zona sudeste de Teresina, num local afastado e de difícil acesso, com características de interior, próximo a uma torre de rádio. O idoso aproveitava-se da região ser afastada para violentar sexualmente a cachorra, sem imaginar que os gritos dela seriam percebidos pelos vizinhos mais próximos.
O senhor Amadeu, como é conhecido, foi autuado em flagrante pela polícia, de acordo com os vizinhos que fizeram denúncia. Os vizinhos também disseram o que Amadeu disse á polícia: "Foi um momento de fraqueza meu", confessando o crime.
Amadeu foi acompanhado do vizinho Flavio Gomes, uma das pessoas que denuciou para testemunhar na delegacia, levados pelo Ronda Cidadão, que teve que intervir já que moradores da região queriam linxar Amadeu.
A cachorra ficou com vizinhos que moram próximo ao delito.

A cachorra Priscila, violentada sexualmente por um idoso
Casa onde ocorreu o crime, que fica no bairro São Raimundo, região do Dirceu, zona Sudeste de Teresina



PM prende maquinas caça-níqueis. Segundo nova lei o crime leva até dez anos de cadeia.

 
Por volta de 01h00 da madrugada desta quinta feira 26/07 deu entrada na Central de Flagrantes em Parnaíba uma mulher identificada por Francilene Reis da Silva de 41 anos de idade. A Policia Militar prendeu Francilene em flagrante no bar 24 horas que fica na Av. Dr. João Silva Filho no Bairro Piauí. Com a mulher foi encontrada uma quantia em dinheiro que ultrapassou os R$ 690,00.
 

O ato da meliante de manter jogos de azar pode configurar em crime de lavagem de dinheiro a dissimulação ou ocultação da origem de recursos provenientes de qualquer crime ou contravenção penal. De acordo com a nova lei de combate a lavagem de dinheiro sancionada no último dia 09 de Julho pela Presidente Dilma Rousseff. Sendo que ela pode cumprir pena de três a dez anos de cadeia.
 

Ao todo sete maquinas caça-níqueis foram apreendidas pelas equipes do Oficial CPU, Força Tática e PPtran que faziam uma ação de rotina que resultou no flagrante. Segundo informações do Tenente Helton da PM do Piauí, as máquinas eram mantidas em um quarto reservado para não chamar a atenção da Policia. “Nesta apreensão encontramos também um caderno que mostra a contabilidade do jogo desde o ano passado. Para se ter uma idéia a fatura por dia chegava a até 600 reais, dependendo do movimento”. Revelou o oficial. Francilene deve ser investigada pela Policia Civil que apura o caso.
 
Contabilidade da possível quadrilha  


Fonte: blog do pessoa