Páginas

TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

Sobe para 8 o número de casos de Febre Oropouche no Piauí

16 outubro 2012

Vereador eleito é morto a tiros e três ficam feridos em Picos



O vereador reeleito, Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico (PP), 41 anos, foi morto neste domingo com três tiros na cabeça em um povoado no município de Picos.


Titico, que foi presidente da Câmara, estava comemorando em um bar a vitória quando houve briga e ele foi atingido.

Segundo o delegado Regional de Picos, Adolfo Henrique Soares Cardoso, além de Titico três pessoas ficaram feridas durante uma briga de bar.

“A informação que temos é que o vereador estava bebendo num bar comemorando a vitória e uma mulher que estava com ele teria jogado uma cerveja em outra pessoa e o homem disparou vários tiros e três deles acertaram a cabeça do vereador”, contou o delegado.

A comemoração ocorria no povoado Angical dos Domingos, cerca de 20 quilômetros distante da zona urbana de Picos. O crime aconteceu por volta de 18h30.
Titico, que já foi presidente da Câmara Municipal de Picos, morreu na hora e a mulher saiu baleada, além do motorista do vereador e outro rapaz que estava no bar.
Busca aos acusados
“Já identificamos os acusados e estamos fazendo diligências de hoje para amanhã eles deverão ser presos”, disse o delegado.
A Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar iniciou perseguição aos acusados logo após o crime. Segundo informações obtidas pelo Cidadeverde.com, os suspeitos seriam pai e filho com outras passagens pela polícia.
Titico é bastante conhecida na região e a cidade de Picos está em comoção com a morte do vereador.
Política
Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico, foi eleito vereador de Picos pela primeira vez em 2004 e reeleito em 2008. Ele herdou o prestígio político do pai, o vereador Pedro Barbosa, assassinado há 10 anos quando exercia mais um mandato.
Titico obteve 1.101 votos nas últimas eleições municipais do dia 7 de outubro, sendo o 11º colocado entre os 15 vereadores eleitos. No seu lugar, na posse em janeiro, deve assumir a primeira suplente da coligação, Valdívia (PSB).