TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

Sobe para 8 o número de casos de Febre Oropouche no Piauí

12 outubro 2012

Tropa de choque da PM invade "arca" e retira "profeta" preso

Houve troca de tiros durante a invasão. População ameaçou linchar o "profeta". Muitas pessoas passam mal.
 Mais duas pessoas foram presas acusadas de jogarem pedras na tropa de choque da Polícia Militar. Eles foram revistados e estão detidos na frente da residência Um deles é José Walter Rodrigues Pereira e o outro foi identificado pelas iniciais K.S.C., 25 anos. A tropa de choque permanece e cerca de mil pessoas estão no local. Os seguidores continuam a portas fechadas dentro da "arca do fim do mundo"
No momento da prisão, o "profeta" estava muito tranquilo. Ele declarou que estava indo por questão de segurança e que acreditava em Cristo.
"Eu sou uma pessoa de Deus", disse.
Até o momento a polícia deteve três pessoa: um menor que estava jogando pedras durante o confronto e dois por instigar a violência (Ronaldo Duarte de Oliveira, 26 anos, e Ronaldo Luis Ferreira).
Um homem tido como braço direito do "profeta", identificado como Luis, foi detido e levado para o 11º DP para prestar depoimento. Também foi preso Ronaldo Luis Ferreira, um popular que estava atirando foguetes contra os policiais. Ele está detido na casa do "profeta".
O tenente Tanak, do Rone, informou que está tentando negociar com os seguidores para que eles deixem a residência e vão para a casa de parentes.
Dois seguidores saíram, um deles identificado como Beto, disse que mesmo o mundo não acabando, continuam acreditando no profeta. Cerca de 30 pessoas permanecem no local.

A tensão permanece no local. População continua jogando pedras e a tropa de choque foi reforçada. O sargento Ramon confirmou que um menor foi apreendido na casa.
O tenente Tanak, do Rone, confirma que o profeta se entregou à polícia e foi levado para o 11º DP.
A tropa de choque permanece. Os "seguidores" continuam dentro da casa na companhia de dois policiais para evitar qualquer tipo de imprevisto.
Populares jogam pedras na casa e tentaram linchar o "profeta".
 

  A tropa de choque da PM invadiu a casa do "profeta" e o levou preso. Alguns populares tentaram invadir o local para tentar linchar o homem que afirmou que o mundo se acabaria às 16h de hoje.
Para dispersar a população, a polícia jogou bombas de efeito moral e spray de pimenta. Muitas pessoas estão passando mal com o efeito das bombas.
Atualizada àsPor volta das 15h, a dona de casa Maria do Rosário Silva, 57 anos, saiu da casa e relatou que os seguidores estão se preparando para o fim do mundo. Ela disse que acredita que "Jesus Cristo está no corpo do profeta" e que acredita nele. Maria do Rosário comentou que permanecem em oração.
Dentro da casa, policiais do Rone apreendeu uma caixa de margarina contendo doce de caju com uma senhora. A preocupação é que poderia estar contaminado com algum produto tóxico.





Duas viaturas do Corpo de Bombeiros, de resgate e combate a incêndio, chegaram à "arca" para acompanhar os desdobramentos da previsão feita pelo "profeta" Luis Pereira dos Santos, de que o fim do mundo seria às 16h de hoje (12).
O coronel Alberto Meneses, comandante de policiamento da capital, disse que estão sendo empregados em torno de 50 homens e 10 viaturas na operação surpresa, que será deflagrada a partir das 16h.

"É uma situação inusitada, que envolve situações religiosas e tudo é previsível", comentou o coronel.
O "profeta" autorizou dois homens do Ronda Cidadão entrarem na residência. A polícia está fazendo o monitoramento para evitar que qualquer pessoa seja envenenada.
A informação que circula entre os populares e vizinhos que se aglomeram no local é que o envenenamento seria através de um óleo que os seguidores passariam no corpo.

Por volta das 15h, a dona de casa Maria do Rosário Silva, 57 anos, saiu da "arca" e relatou que os seguidores estão se preparando para o fim do mundo. Ela disse que acredita que "Jesus Cristo está no corpo do profeta" e que crê no que nele diz. Maria do Rosário comentou que os seguidores permanecem em oração. Dentro da casa, policiais do Rone apreendeu uma caixa de margarina contendo doce de caju com uma senhora. A preocupação é que poderia estar contaminado com algum produto tóxico. cidadeverde