TRANSLATE (TRADUZIR PÁGINA)

POSTAGEM em DESTAQUE

ATENÇÃO!

sábado, 31 de dezembro de 2011

DICA DE SEGURANÇA PARA VOCÊ NO RÉVEILLON

Ao sair de casa para festa não leve objetos pessoais de valor como jóias, relógios e telefones celulares;
                                             

- Leve dinheiro suficiente apenas para as despesas da noite;
- Não dirija após ingerir bebida alcóolica;
- Deixe o carro em casa. Vá e volte de táxi, mototáxi ou ônibus;
- Não pegue carona com estranhos;
- Brinque com uma turma de amigos;
- Nunca transite sozinho pelas ruas;
- Ao menor sinal de perigo, procure ajuda;
- Evite exageros de todas as espécies.

Jangadeiro 






Homem esfaqueia o próprio cavalo em Ilha Grande do Piauí. VÍDEO!

Luis Gonzaga Monteiro.
O lavrador Luis Gonzaga Monteiro, ''O Gonzagão'' de 50 anos de idade, residente na comunidade Baixão, município de Ilha Grande - PI, esfaqueou em várias partes do corpo um cavalo de sua propriedade.
O fato ocorreu por volta das 11h50 desta sexta-feira, dia 30, as cenas de crueldade foram filmadas por uma simpatizante da ONG 7 Vidas – Associação Parnaibana de Proteção aos Animais.
A Polícia Militar foi acionada através de ligação telefônica e uma guarnição comandada pelo sargento Magalhães, compareceu ao local efetuando a prisão do acusado que estava embriagado. O lavrador foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento em um termo circunstanciado de ocorrência e depois foi liberado.
O homem responderá por maus-tratos contra animais. O cavalo sobreviveu os ferimentos.
Vídeo cedido pela ONG 7 VIDAS:
Com informações e fotos de Yuri Gomes.
Edição: Proparnaiba.com





Dupla armada invade residência em Parnaíba e rouba motocicleta



Por volta das 22h30 desta sexta-feira, dia 30, dois homens armados, um com uma faca e outro com um revólver, tomaram de assalto uma motocicleta Yes, na Rua Edgar Barroso, no Bairro Rodoviária em Parnaíba.

O proprietário da moto pediu para não ser identificado e solicitou que não fizesse imagens com medo de retaliação dos bandidos.

Segundo informações repassadas pela vítima, os assaltantes chegaram a pé em frente à residência  onde a motocicleta estava estacionada e anunciaram o assalto. Os bandidos entraram na residência e pegaram a chave do veículo e ainda teriam feito gestos obscenos para uma jovem que se encontrava na casa.

O ocorrido deixou as vítimas em pânico. Os assaltantes teriam ainda efetuado um disparo de arma de fogo. O proprietário da motocicleta juntamente com um amigo foram ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde pedir ajuda ao policial militar que trabalha no local.

A polícia tenta identificar os assaltantes que fugiram em direção ao Bairro Alto Santa Maria.





sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Universitário baleado no pênis, durante festa na cidade de Buriti dos Lopes

O universitário Thiago Albuquerque Rodrigues, 22 anos residente em Taguatinga Sul-DF, foi alvejado com um tiro de arma de fogo de calibre desconhecido. O fato aconteceu por volta das 3h de hoje 30/12, em uma festa animada pela banda “Desejo de Menina” no Clube Brisa Show, na cidade de Buriti dos Lopes-PI.A vítima foi socorrida pelo pai conhecido por “Chaguinha”, que removeu o filho para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. Devido à gravidade do ferimento no pênis da vítima, o universitário teve que ser transferido na manhã de hoje  para o HUT  (Hospital de Urgência de Teresina). Segundo “Chaguinha”, seu filho foi baleado por um homem de identidade desconhecida, que teria tido acesso ao clube portando arma de fogo ao se identificar na portaria como policial federal. A reportagem deste blog, manteve contato com o agente de polícia Bernardo Souza o “Bebezinho”, através do telefone (86) 3363-1215 - orelhão da delegacia de Buriti dos Lopes, e nos  informou que a vitima foi baleada em frente ao portão de saída do Brisa Show e que “não foi registrado nenhum B.O naquela delegacia”, sobre o fato.




20 mil pessoas estão sendo esperadas para o Réveillon

            As estimativas de público do Réveillon na praia da Pedra do Sal são resultado do fluxo de visitantes e da própria rede hoteleira, que esteve empenhada nos últimos dias a atender pedidos de reservas e recepção de turistas dos mais diferentes estados brasileiros. O Réveillon deste ano contará com a participação das bandas,Tuatara, Axerife (Salvador) e Explosão do Som (Fortaleza), que chegaram hoje na cidade. A realização do evento é da Prefeitura Municipal de Parnaíba, através da sua Secretaria de Turismo, em parceria com o R. Comunicações (Crocodilo Beach). 
Ascom







PRF tira das ruas um especialista em roubo de motos

João Batista está recolhido numa das celas da central de flagrantes no bairro São Benedito

Os patrulheiros da PRF, Mário Ribeiro, Paiva e Nonato, abordaram na noite de ontem por volta das 20hs, as margens da BR 343, em Parnaíba, o elemento João Batista Carvalho dos Santos, de 22 anos, natural de Fortaleza-CE e com uma grande extensão de crimes em suas costas.

Na ocasião, o criminoso estava em uma moto CG de 125cc, de cor azul, placa e chassi clonados. Ele foi conduzido para a central de flagrantes e responderá pelos crimes cometidos. O investigador Astrogildo Fernandes esteve na delegacia e comunicou que João Batista é procurado pela justiça do Maranhão por homicídio. .

 Moto apreendida em poder do acusado
 Chassi adulterado


Inspetor Paiva na central de flagrantes







Encontrado o corpo de turista desaparecido em praia do litoral piauiense

Foi encontrado no final da manhã desta sexta-feira (30) o corpo do turista brasiliense que estava desaparecido desde ontem (29) na praia no Macapá, no município de Luís Correia, no litoral piauiense. 

O corpo de Thiago Oliveira Damasceno, 30 anos, foi localizado por volta das 10h. A vítima, que residia em Planaltina, cidade satélite no Distrito Federal, se afogou ao tentar atravessar umas das lagoas que se formam entre os bancos de areia da praia durante a maré baixa.

Thiago Oliveira foi localizado a poucos metros de distância de onde havia desaparecido. O resgate foi feito por uma guarnição do 
Corpo de Bombeiros.

Por Anselmo Moura* 
*Com informações e foto do Proparnaíba.com










quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Turista de Brasília desaparece em praia do litoral do Piauí

Homem de 30 anos identificado como Tiago teria sido visto pela última vez no mar, na praia de Macapá.


O turista brasiliense, indentificado apenas como Tiago, de 30 anos, foi dado como desaparecido ao Corpo de Bombeiros de Parnaíba. Ele teria sumido na praia de Macapá, no município de Luís Correia, por volta das 15h30 desta quinta-feira (29).

De acordo com o major Sérgio Melo, a família do homem entrou em contato com os bombeiros comunicando seu desaparecimento no mar.

"Estávamos atendendo ao incêndio quando fomos chamados até lá. Imediatamente iniciamos as buscas no mar, local onde ele foi visto pela última vez", informou o major.

As buscas iniciaram às 15h30 e seguiram até 18h. Estão sendo utilizadas nas buscas uma embarcação e a equipe de mergulho do corpo de bombeiros.

Os trabalhos encerrados nesta quinta, retornam as 6h da manhã desta sexta-feira (30) e devem seguir até o fim do dia.

Rayldo Pereira (especial para o Cidadeverde.com)

Jovem executado a tiros na PI-211 no município de Buriti dos Lopes


Foi encontrado com aproximadamente cinco perfurações produzidas por  arma de fogo, por volta das 8h de hoje 29/12, às margens da rodovia PI-211 que dá acesso para a cidade de Joaquim Pires, há 600m da BR-343 no município de Buriti dos Lopes, o corpo de um jovem identificado por “Nilsinho” do bairro Piauí em Parnaíba.
Policiais militares sob o comando do Sargento Oliveira, do destacamento policial de Buriti dos Lopes, se encontravam ontem (28/12), por volta das 22h na Praça Nossa Senhora dos Remédios naquela cidade, quando apareceu o jovem de nome Maicon Ferreira de Sousa, 18 anos que reside na travessa Samuel Santos nº 245 bairro Piauí em Parnaíba, relatando aos policiais que andava com um amigo chamado “Nilsinho” de carona em um automóvel Monza, cor vinho na companhia de dois homens desconhecidos. O motorista de aproximadamente 45 anos e o outro um jovem aparentando ter 20 anos de idade. Eles saíram de Parnaíba, “iludidos” com a promessa de terem um trabalho.
Ao chegarem em Buriti dos Lopes, onde se deu o desfecho, o homem do volante mandou Nilsinho e Maicon descerem do carro. Em seguida passou a atirar contra Nilsinho. O jovem Maicon conseguiu correr, saindo ileso ao se esconder na mata. Algumas horas depois, atordoado sem saber onde estava, ele seguiu a pé pela BR-343 para o centro de Buriti dos Lopes, onde encontrou a polícia.
Na manhã de hoje, Maicon prestou depoimento na Delegacia de Buriti dos Lopes, para o delegado interino Dr. Rodrigo Moreira.

Eletrobrás preparou plano de contingência também para o Réveillon

Almoxarifado da Eletrobras Distribuição em Parnaíba

Como faz todos os anos, a Eletrobras Distribuição Piauí elaborou o Plano de Ação Operação Final de Ano com objetivo de garantir a regularidade e a confiabilidade no fornecimento de energia durante o período de férias no extremo norte piauiense, sobretudo nos municípios de Luís Correia, parnaíba, Cajueiro da Praia e Ilha Grande, onde há maior concentração de turistas no período de férias.

Eletrobras Distribuição Piauí elaborou um Plano de Contingência para o réveillon 2011/2012 onde estão sendo esperado um número recorde de turistas. Desde o início do mês, a concessionária tomou medidas de prevenção e de correção de problemas. Para o Natal o plano funcionou muito bem e não houve reclamações. O esperado é que no réveillon aconteça o mesmo.

Durante as festas de fim de ano, aumenta a demanda por energia elétrica em todo o estado, sobretudo no litoral, onde se concentra o maior número de turistas. Para prevenir eventuais transtornos relacionados ao fornecimento de energia elétrica, a Eletrobras Distribuição Piauí elaborou um plano de contingência, que inclui ações de prevenção e correção de possíveis problemas no sistema elétrico.

Desde o início do mês, a concessionária toma medidas de prevenção e de correção de problemas no sistema elétrico, com atenção especial para os municípios onde, tradicionalmente, ficam concentradas as maiores festas de fim de ano, a exemplo da capital Teresina e do litoral, onde estão localizados os municípios de Parnaíba, Luiz Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia.

Dentre as ações intensificadas pela Eletrobras Distribuição Piauí, estão inclusas: as atividades de manutenções preventivas e corretivas em subestações, linhas e redes de distribuição de alta e baixa tensão, inspeções em transformadores, podas em áreas de transformação, limpeza de faixas de servidão em redes e linhas de distribuição, aumento do número de equipes e viaturas, em plantão e sobreaviso, em locais estratégicos do estado para serviços de pronto atendimento.

Na regional Metropolitana, que abrange Teresina e mais 16 municípios, estarão disponíveis, a partir das 18h do dia 30 de dezembro de 2011 às 24h do dia 01 de janeiro do próximo ano, 153 técnicos — incluindo engenheiros, eletrotécnicos, eletricistas e pessoal de apoio próprio e terceirizado — e 43 veículos. No mesmo período, na regional Norte, sobretudo nos municípios do litoral, serão 189 técnicos em regime de plantão e sobreaviso e 50 viaturas para atuarem, preventiva e emergencialmente, com o objetivo de garantir a continuidade do fornecimento de energia e a satisfação dos clientes.

“Esse plano de ação contempla as festividades de Natal e Ano Novo, em todo o estado do Piauí, com o contingente de 700 profissionais e 220 viaturas. Ressaltamos que, durante as festas natalinas deste ano, não tivemos ocorrências dignas de destaque, ou seja, nossos índices de continuidade foram bastante satisfatórios”, afirma o assistente da Diretoria de Operação, Gregório Paz.

Para entrar em contato com a Eletrobrás Distribuição Piauí, o consumidor deve ligar para 0800 086 0800, de todo o estado, a qualquer hora.





PM prende elemento roubando gado em Bom Principio do Piauí

 Francisco das Chagas Carvalho Costa, ladrão de gado

Foi preso por volta de 1h30 da madrugada de hoje, 29 de dezembro, na rodovia PI que liga Bom Principio do Piauí a BR 343, a altura da fazenda jenipapo o elemento Francisco das Chagas Carvalho Costa 49 anos natural de Araioses (MA), residente na travessa 05 casa 885 Bairro João XXIII em Parnaíba.

O citado elemento foi preso  por roubo de gado pelos soldados PM’s Antonio e Miguel lotados no destacamento de Bom Principio do Piauí, quando dirigia uma camionete F.1000-cor verde de placas LWA-1752 Luis Correia-PI transportando na sua carroceria dois garrotes e uma novilha, roubados da propriedade do vereador de Buriti dos Lopes Jarbas Fortes.

O acusado foi transferido para a delegacia de Buriti dos Lopes onde será autuado por furto. Segundo os policiais de Bom Principio, dois elementos envolvidos no caso um de nome Renato e outro de identidade desconhecida estão foragidos e poderão ser capturados a qualquer momento.

 Jarbas Fortes proprietário do gado





Mais de 270 mil visitantes acessaram o site do Brasiliense na quinta-feira passada



enorme repercussão o ensaio para maiores de 18 anosnaquinta-feira passada, fez com que um novo recorde de visitantes aosite oficial do Brasiliense fosse estabelecidoTendo o conteúdoadulto da página exclusiva das Musas do Brasiliense como destaquedo dia, 270.498 internautas acessaram o portal oficial do Jacaré nodia 22 de dezembro. A nova marca é cinco vezes maior que o antigorecorde de acessos, de de 52.340 visitantesestabelecido no dia daeliminação do Jacaré da Série C deste ano com a transmissão online de Brasiliense 1 x 4 Joinville pela Rádio e TV Brasiliense. A páginaprincipal do portal lidera o ranking das mais visitadas no período,seguida pela página exclusiva que reúne os ensaios da Musa doBrasiliense.

número de acessos até às 13h do dia 23 de dezembro - quando o site saiu do ar por conta do grande número de acessos,extrapolando a capacidade do antigo servidor - também ultrapassa o então marcoAté a interrupção do acessoforam 135.598visitantes conectados no site oficial do JacaréApesar do público brasileiro monopolizar as estatísticas de acessointernautas devários países passaram pelo endereço amarelo na Internet de quinta-feira passada até agora: o público dos Estados Unidos, Portugal, JapãoMéxicoReino UnidoFrançaEspanha e Canadá aparecem no relatório.

No Brasil, São Paulo foi a cidade campeã em acessos no períodoBrasília aparece na quarta posiçãoatrás de Rio de Janeiro eBelo HorizonteNove das dez cidades que mais acessaram o site oficial do Brasiliense são capitais - Campinasna décimacolocaçãoé a exceção. A palavra "Brasiliensechegou a figurar entre a lista dos assuntos mais comentados na rede social Twitterna tarde da quinta-feira passada. O ensaio adulto também ganhou a atenção da grande mídiarepercutindo em grandes portaisda Internet, jornais e emissoras de televisão.

As 10 cidades com mais acessos
1º São Paulo
2º Rio de Janeiro
3º Belo Horizonte
4º Brasília
5º Recife
6º Salvador
7º Porto Alegre
8º Curitiba
9º Fortaleza
10º Campinas

VEJA  A  ENTREVISTA  DE  KELLY  CRISTINA


QUER VER MAIS ENTRE NESSE LINK  sohprikitus